sábado, setembro 13, 2008
terça-feira, setembro 09, 2008
Romance
Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez, é a desilusão de um "quase". É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!!!
Luis Fernando Veríssimo
sábado, setembro 06, 2008
domingo, agosto 31, 2008
Here she comes
Mesmo sem saber, mesmo sem querer, as pessoas que nos cercam são sim, nosso espelhos de uma forma ou de otra... elas refletem alguma parte de nosso ser ou querer.
Algma vezes me assusto com atitudes e com a pressa alheia, mas eu tambem tenho pressa... da minha forma e maneira, mas tenho pressa.
Pressa de encontrar, de me perder, se querer, de desquerer... pressa de um sim e receio de um não... um não agora ou um pouquinho mais tarde... o que eu já não sei se é pior agora ou depois??
Arfff, e nessa vou vivendo, um pouco aqui e um pouco la, um pouco o hoje (amortecido) e um pouco do amanha (sonhado).
quarta-feira, agosto 20, 2008
terça-feira, maio 20, 2008
O mundo gira igual!
domingo, maio 18, 2008
Atitude
O querer algo é uma imensidão de erros e acertos, só sabemos se erramos ou acertamos depois que decidimos; mas decidir é sempre necesário!
É preciso correr riscos, porque o maior azar da vida é não arriscar nada. Pesoas que não arriscam, que nada fazem, podem estar evitando o sofrimento e a tristeza, mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver… Acorrentadas às suas atitudes, são escravas, abrem mão de sua liberdade.
ARRISCAR-SE É PERDER O "PÉ" POR ALGUM TEMPO.
Não se arriscar é perder a vida... Acertar e errar, ter medo e lutar, cair e levantar, pensar e sentir, amar e existir, tudo isso faz parte do dia-a-dia DA MINHA VIDA!
sexta-feira, maio 16, 2008
Pra ser sincero
Pra ser sincero não espero que você minta! Não se sinta capaz de enganar quem não engana a si mesmo. Nós dois temos os mesmos defeitos e sabemos tudo a nosso respeito.
...Um dia desse num desses encontros casuais talvez a gente se encontre... Talvez a gente encontre explicação... Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos nunca deixam suspeitos...
by Humberto Gessinger
sexta-feira, maio 02, 2008
Same mistake - James Blunt
"So while I'm turning in my sheets. And once again I cannot sleep. Walk out the door and up the street, look at the stars beneath my feet. Remember rights that I did wrong... So here I go... There is no place I cannot go, my mind is muddy but my heart is heavy, does it show i lose the track that loses me... So here I go.... And here I go.
I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
And maybe someday we will face and maybe talk but not just speak. So while I'm turning in my sheets, and once again I cannot sleep, walk out the door and up the street.... Look at the stars, Look at the stars falling dow, And I wonder where did I go wrong"
sábado, abril 26, 2008
Aceitando o jogo da vida
"Do mal, muita coisa boa resultou.... Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade. Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem. Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas... Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos. Assim, tudo se torna mais vivo para mim. Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser."
Carl Gustav Jung
terça-feira, abril 22, 2008
quinta-feira, abril 17, 2008
Na medida do possível
Na medida do possível vou vivendo, e tento não pensar muito.
Desisti de fugir e fingir, já que até agora não deu certo.
O gostar é algo tão infundável, para mim pelo menos, não tem uma explicação, é o gostar pelo simples fato de gostar, sem amarras, prazos, paredes, sem tempo, sem outros (parecia impossível... mas é incrível como outros se tornam transparentes) e sem mais porquês.
O gostar é algo tão infundável, para mim pelo menos, não tem uma explicação, é o gostar pelo simples fato de gostar, sem amarras, prazos, paredes, sem tempo, sem outros (parecia impossível... mas é incrível como outros se tornam transparentes) e sem mais porquês.
O gostar deveria ter sido explicado para mim, assim que eu ganhei a minha primeira boneca, aquelas que a gente ganha pra brincar de casinha, sabe? Eu acho que a minha boneca deveria ter sido acompanhada com uma conversa séria, transcrita em um manual. Os adultos deveriam explicar que as: barbie’s, suzy’s, bob’s ou falcon's, da caixinha de presente não existem, deveriam explicar que o sorriso de “spray Karina” estampado na cara não funciona na vida real... Deveriam explicar que quando a gente conhece alguém, não dá pra medir o gostar pelo quando ele é querido, por quantos sim ou não ele vai me dizer, por quantas teorias ele defende, quantos amigos ele tem ou quantos filhos ele quer ter.... o gostar vai além de números ou sorrisos.
Ao contrário de tudo o que eu um dia imaginei pra minha primeira boneca nas minhas brincadeiras de casinha, o meu gostar vem de algo inimaginável (pelo menos pra mim)...
Ao contrário de tudo o que eu um dia imaginei pra minha primeira boneca nas minhas brincadeiras de casinha, o meu gostar vem de algo inimaginável (pelo menos pra mim)...
O meu gostar vem em um grito silencioso;
Vem do dia a dia sem sorrisos “spray Karina”;
Vem do seu cheiro que me perturba e me acalma, quase que na mesma proporção;
Vem da sua alma que é espelho da minha;
Vem do meu anseio em te ter na medida do possível...
Vem do dia a dia sem sorrisos “spray Karina”;
Vem do seu cheiro que me perturba e me acalma, quase que na mesma proporção;
Vem da sua alma que é espelho da minha;
Vem do meu anseio em te ter na medida do possível...
by Grazi Poli
segunda-feira, abril 14, 2008
quarta-feira, abril 02, 2008
Devolve Moço?
Existe aqui uma mulher, uma bruxa, uma princesa, uma diva de beleza... Escolha o que quiser, mas ande logo, vá depressa. Nem se atreva a pensar muito.
O meu universo ainda despreza quem não sabe o que quer.
Meu coração eu pus no bolso... Mas apareceu um moço que tirou ele dali. não, isso não é engraçado... Um coração, assim, roubado, bate muito acelerado. Devolve, moço, o meu coração no bolso?
terça-feira, março 04, 2008
Quem foi que disse
Uma vida pra tirar você da minha
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Da cabeça aos pés
Você pode me ver do jeito que quiser, eu não vou fazer esforço pra te contrariar, de tantas mil maneiras que eu posso ser, mas estou certa que uma delas vai te agradar. Se causei alguma dor não foi por querer, nunca tive a intenção de te machucar. Se teu santo por acaso não bater com o meu, eu retorno o meu caminho e nada a declarar. Meia culpa de cada um. E que vá cuidar do seu. E se for só um aranhão eu não vou nem soprar... Porque sou feita pro amor da cabeça aos pés!
by Totonho Villeroy
sexta-feira, janeiro 25, 2008
Titi
Como poucos...
Coração puro, alma cristalina e alguns calos... como todos nos temos. Coração aberto e toda uma vida pela frente. Basta um sorriso, um olhar que te reconheço como meu amigo. Um amigo que me conhece como poucos e que compartilha e acredita nos mesmos sonhos!!!
Contradição
Quanta mudança, hora é isso e hora não é.
O caso é sério, mas pode não ser...
A vida é assim, mas às vezes muda...
O amor e assado ou nem é amor
Sou indecisa por natureza, preciso de um pulso firme que literalmente me mande, me teste, me doutrine, me domine e que me ame! Sou mulher de um homem só, sempre fui, traição ta fora do meu dicionário... Verdade que demoro muito pouco pra enterrar os defuntos, mas enterro um por um e todos eles com direito a choro e vela. Hora quero amor eterno e hora quero vida eterna, vai saber onde tudo isso vai dar!
O caso é sério, mas pode não ser...
A vida é assim, mas às vezes muda...
O amor e assado ou nem é amor
Sou indecisa por natureza, preciso de um pulso firme que literalmente me mande, me teste, me doutrine, me domine e que me ame! Sou mulher de um homem só, sempre fui, traição ta fora do meu dicionário... Verdade que demoro muito pouco pra enterrar os defuntos, mas enterro um por um e todos eles com direito a choro e vela. Hora quero amor eterno e hora quero vida eterna, vai saber onde tudo isso vai dar!
segunda-feira, janeiro 21, 2008
domingo, janeiro 20, 2008
Sr.Cacho de Uvas
Hurummm, Sr.Cacho de Uvas, WHAT???
Foi exatamente isso que eu pensei... bom, eu e o resto do seu parreiral. Pelo jeito são muitas uvinhas, todas comprimidas, todas vizinhas, ééé todas habitantes do mesmo cacho!
Foi exatamente isso que eu pensei... bom, eu e o resto do seu parreiral. Pelo jeito são muitas uvinhas, todas comprimidas, todas vizinhas, ééé todas habitantes do mesmo cacho!
A minha sorte (ou azar) é que de uva eu não entendo nada e vocação pra “cacho” não tenho nenhuma.
by Grazi Poli
Caminhar só
Quem foi que disse que eu caminho sozinha?
Que mentira, tenho família, tenho uma vida, tenho amigos, aliás, os melhores do mundo... hum, destrambelhados, carentes, eufóricos, bravos, calados e nem sempre presentes, mas meus amigos, que me cuidam e me sacodem. É verdade, eles as vezes me atordoam, nem sempre me aprovam mas me amam e me respeitam e o melhor de tudo, me cuidam assim como cuido deles...
Caminha só quem tem alguém que não respeita, não cuida, não conversa, não ama.
Caminha só quem vive na espera, que se contenta com pouco, que nao sonha, que nao busca, que nao tem ideais.
Eu erro, e como erro, mas eu busco. Sou romântica ate o ultimo fio de cabelo, sonhadoooora, mas me protejo atraz do “eu sou”, “eu vou” e “eu faço”... AFINAL CADA UM SE DEFENDE COMO PODE!
Estar com alguem não significa felicidade, minhas amigas infelizes “bem casadas” que o digam.... Nem sempre ter companhia pra viajar ou ficar em casa e sinônimo de alegria, muito menos garantia de felicidade.
Estar com alguém não significa "estar com alguém". Quantas vezes já estive com alguém e mesmo assim estava sozinha. (triste mas verdade) eu perdi as contas de quantas vezes estive com pessoas pelo simples fato de estar. Claaaaro já me apaixonei e amei, assim como já me apaixonei e me decepcionei, mas essa é a vida, sempre temos 50% de chance pro bem ou pro mal...
Nunca gostei de caminhar só, mas no fundo nunca entendi ao certo o que era estar só, não ter alguém não significa garantia de nada e quer saber, caminha só quem não se respeita, quem quer estar por estar, ou porque acha que chegou a hora... mas nem se sabe ao certo hora do que???
Caminha só, quem vive de mentira, de esmola, de castigo ou com medo.
Que mentira, tenho família, tenho uma vida, tenho amigos, aliás, os melhores do mundo... hum, destrambelhados, carentes, eufóricos, bravos, calados e nem sempre presentes, mas meus amigos, que me cuidam e me sacodem. É verdade, eles as vezes me atordoam, nem sempre me aprovam mas me amam e me respeitam e o melhor de tudo, me cuidam assim como cuido deles...
Caminha só quem tem alguém que não respeita, não cuida, não conversa, não ama.
Caminha só quem vive na espera, que se contenta com pouco, que nao sonha, que nao busca, que nao tem ideais.
Eu erro, e como erro, mas eu busco. Sou romântica ate o ultimo fio de cabelo, sonhadoooora, mas me protejo atraz do “eu sou”, “eu vou” e “eu faço”... AFINAL CADA UM SE DEFENDE COMO PODE!
Estar com alguem não significa felicidade, minhas amigas infelizes “bem casadas” que o digam.... Nem sempre ter companhia pra viajar ou ficar em casa e sinônimo de alegria, muito menos garantia de felicidade.
Estar com alguém não significa "estar com alguém". Quantas vezes já estive com alguém e mesmo assim estava sozinha. (triste mas verdade) eu perdi as contas de quantas vezes estive com pessoas pelo simples fato de estar. Claaaaro já me apaixonei e amei, assim como já me apaixonei e me decepcionei, mas essa é a vida, sempre temos 50% de chance pro bem ou pro mal...
Nunca gostei de caminhar só, mas no fundo nunca entendi ao certo o que era estar só, não ter alguém não significa garantia de nada e quer saber, caminha só quem não se respeita, quem quer estar por estar, ou porque acha que chegou a hora... mas nem se sabe ao certo hora do que???
Caminha só, quem vive de mentira, de esmola, de castigo ou com medo.
Hoje eu caminho só, mas NUNCA ESTIVE TAO BEM, já que nessa minha condição posso ser FELIZ... rsssss.... e quer saber FELIZ PRA CARALHO!
by Grazi Poli
sábado, janeiro 12, 2008
Desencontros
Sem tempo
Sem tempo não se gosta, apenas se curte o momento.
O tempo ensina a gostar das diferenças das manias e das encrencas. Com tempo aprendemos a sentir falta, dormir junto e rir das desgraças. Por isso a cada dia penso mais com quem dividir meu tempo. Pois nessa de curtir o momento posso cair na armadilha de gostar de quem não devo.
By Grazi Poli
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Nao entendo...
Nao consigo entender, porque tanta dificuldade, nao entendo...
Hoje foi um dia pessimo, me sinto um dinossauro, com 7000mil kilos nas costas, me sinto ultrapasada e arrassada, me sinto vazia e destonada. Me sinto em unissono, preciso de um canto, preciso de um colo. Preciso de atencao e cuidado, nao entendo tanto medo... Onde se chega??? Para que tanto sonho? Porque tanto desencontro???
By Grazi Poli
terça-feira, janeiro 08, 2008
Foi desse jeito
segunda-feira, janeiro 07, 2008
Caminhos
Onde eu quero chegar eu tenho bem claro, princípios bem definidos e certeza do que é certo e errado tambem. A dúvida é uma só: com quem seguir o caminho? Será que vai ser mais tempo perdido? Será que de novo eu vou fugir do que é previsível? Para voce ver que não e fácil escrever destinos.
By Grazi Poli
sexta-feira, janeiro 04, 2008
EU
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Ah se eu soubesse
Se eu soubesse, aaah se eu soubesse... Se eu soubesse só pra variar, como é estranho o gostar e que a vida não se resolve no ultimato, a vida requer tempo, sossego e traquejo. A vida requer muito mais do que se pode imaginar. A vida requer um mesmo compasso e tudo sem prazo, sem ritmo mas ainda sim o mesmo compasso.
A vida requer fogo e água, mnos fogo de que água.
Requer sonho, realidade e trabalho. Um pouco de sonho, um pouco de realidade e muito trabalho. A vida requer tudo àquilo que se tem, e não se sabe... Ah se eu soubesse que tudo isso um dia vem.
by Grazi Poli
Nunca mais te perder
Desejo loco... Desejo de fogo, de saliva, de ter tudo de novo... Para agora ou daqui a pouco!
Tanto tempo passou, a emoção acabou e o sonho, o sonho continua o mesmo. Algumas vezes o sonho me faz querer voltar no tempo! Mas o tempo não volta, as pessoas mudam e o que passou, passou...
Melhor que daquele jeito, não volte mesmo e se for pra voltar que seja diferente. Tenho saudades de tudo àquilo que ainda não tive. Saudades de te conhecer, saudades de te ter... e de recomeçar, agora e pra sempre!!! Desejo de nunca mais te perder e ainda assim querer te reencontrar!!!
By Grazi Poli
Paixão x Amor
Quanto mais o tempo passa, mais ressabiados ficamos. A razão toma conta do coração e cada vez fica mais difícil se entregar se apaixonar de novo. Aquela paixão que toma conta da gente e da frio na espinha... tão gostosooo, mas tão irreal.
Quanto mais o tempo passa, mais escolados ficamos, mais nos conhecemos e mais seletivos ficamos. Com o tempo, passamos a escolher as pessoas mais pelos olhos e menos pela pele...
Escolhemos com quem dividir nossos sonhos, pelos desejos partilhados.
Trocamos o belo pelo correto. Trocamos o incerto, o medo e a fuga, pela conversa.
Quando chegamos nesse ponto, estamos maduros para trocar a paixão pelo amor. Longe de amarras e clichês e cada vez mais próximos da felicidade.
by Grazi Poli
Lindinha??
Gabriela
Que pessoa e essa que chega, sacode e mistura?
Que entra sem titubear, nem precisa pedir, já está.
Que aparece e some sem pontuar onde fica o meu gostar.
Um jantar, vários vinhos, um sorriso, um beijo e um olhar.
E sem mais, se vai, pro norte da Itália ou pra Paquetá.
De novo Gabriela e eu fico feito cravo e canela.
Será que vai voltar?
Que entra sem titubear, nem precisa pedir, já está.
Que aparece e some sem pontuar onde fica o meu gostar.
Um jantar, vários vinhos, um sorriso, um beijo e um olhar.
E sem mais, se vai, pro norte da Itália ou pra Paquetá.
De novo Gabriela e eu fico feito cravo e canela.
Será que vai voltar?
by Grazi Poli
Assinar:
Postagens (Atom)